Fisiodoula...

... é, eu sou fisiodoula : )

Além de doula sou Fisioterapeuta.
Incluo no trabalho pré-natal: técnicas de relaxamento pélvico, trabalho de períneo e respiração, alívio dos desconfortos que podem surgir com o avanço da gestação, relaxamento, massagens, drenagem linfática, além de exercícios de consciência corporal e alongamento global.
No pós-parto exercícios leves que favoreçam a recuperação do corpo naturalmente também podem ser incluídos.

Se quiser conhecer mais, entre em contato:

(48) 9998 0789
gabi_zanella@terra.com.br

Oque é DOULA?

Doula é uma palavra de origem grega que significa "mulher que serve".
A doula hoje tem o papel de apoiar fisica e emocionalmente a mulher durante o parto através de massagens, orientações sobre respiração, posicionamento e algumas técnicas para aliviar a dor e facilitar o parto.

A doula também pode estar presente durante a gestação ajudando a mulher a se preparar para o parto esclarecendo dúvidas e orientando o acompanhante sobre como também pode ajudar a gestante durante o parto.

No pós-parto a doula também atua orientando a mulher no estabelecimento da amamentação, na recuperação pós-parto e nos cuidados com o bebê.

Dica de livro: Tenda Vermelha

Cá estou novamente depois de quase meio ano sem aparecer.. trabalho, correrias, filho pequeno, computador estragado, coisas da vida...

Enfim, mas voltei pra postar uma dica de leitura.

A Tenda Vermelha, de Anita Diamant (Editora Sextante) é um livro lindo... Faz um retrato ficcional da vida das mulheres de Jacó, neto de Abraão. Como gestavam, pariam, criavam seus filhos, os rituais de iniciação das meninas...
Eu dividiria ele em duas partes, na primeira o livro é mais leve e cheio de magia, contando a história das  mulheres de Jacó e sua única filha mulher, Dinah. A segunda parte é mais pesada e com algumas passagens trágicas, contando a vida de Dinah depois de adulta mas enfim... vale a pena!

Até... ; )